Martinelli marca com susto, Arsenal vence Leicester e mantém liderança

Segue o líder! O Arsenal manteve a ponta da Premier League por mais uma rodada. Neste sábado (25), jogando fora de casa e com transmissão pela ESPN no Star+, os Gunners venceram o Leicester City por 1 a 0, gol marcado pelo brasileiro Gabriel Martinelli.

O primeiro tempo foi de um Arsenal dominante no King Power Stadium. Rondando sempre a área dos Foxes, os londrinos encontraram uma defesa bem montada. Aos 26, chegaram abrir o placar.

Após cobrança de escanteio, Ward saiu mal, a bola sobrou para Xhaka, que rolou. Trossard recebeu, limpou e fez um golaço. No entanto, após análise do VAR, a arbitragem viu falta de Ben White, que segurou o braço do goleiro do Leicester.

Os mandantes também tiveram gol anulado. Em contra-ataque, Iheanacho balançou as redes, mas o bandeira assinalou impedimento.

No segundo tempo, o Arsenal logo abriu o placar. Antes mesmo do relógio marcar um minuto, Trossard serviu Martinelli, que bateu colocado e marcou. O brasileiro nem conseguiu levantar para comemorar, já que, após choque joelho com joelho com Ndidi, ficou no chão e precisou ser atendido. Após dois minutos, levantou e voltou ao jogo.

Melhores momentos

Classificação da Premier League:

Leicester City: 14ª colocação, com 24 pontos

Arsenal: líder, com 57 pontos

Próximos jogos do Leicester City:

Próximos jogos do Arsenal: