O Arsenal deu mais um grande passo em direção ao título da Premier League. Nesta quarta-feira (1º), os Gunners receberam o Everton, em partida atrasada pela 7ª rodada, e massacraram por 4 a 0 no Emirates Stadium. O duelo teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Com o resultado, o time de Mikel Arteta iguala o número de jogos (25) do Manchester City e abre 5 pontos de vantagem em cima do vice-líder, faltando 13 rodadas para o fim do Campeonato Inglês.
Essa, aliás, foi a 3ª vitória seguida do Arsenal, que se recuperou bem da recente série de quatro partidas sem vencer, o que acabou permitindo a aproximação dos Citizens na tabela.
No Emirates lotado, a vitória dos alvirrubros começou a ser construída aos 40 minutos do 1º tempo, em um belíssimo gol.
Após excelente passe de Zinchenko, o atacante Bukayo Saka recebeu na área e disparou um torpedo na gaveta, sem qualquer chance de defesa para Pickford.
Minutos depois, o próprio Saka se esforçou pressionando a saída de bola do Everton e fez a roubada. Ela sobrou limpa para o brasileiro Gabriel Martinelli, que só bateu na saída para ampliar.
Foi a 3ª partida consecutiva da Premier League em que o ex-Ituano balançou as redes, chegando agora a 10 gols na temporada.
Na etapa complementar, o clube de Londres seguiu dono da partida e ainda ampliou em mais um contra-ataque fatal: Trossard recebeu pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Ødegaard conferir.
Mas a fome dos Gunners ainda não tinha acabado, e Martinelli transformou a vitória em goleada: aos 36, Zinchenko abriu ótimo passe para Nketiah, que tocou na pequena área para o brasileiro fuzilar.
Para os Potters, o resultado é tenebroso, já que a equipe segue na zona do rebaixamento, 1 ponto atrás do Leeds United, que é o primeiro clube fora da degola no momento.
Classificação da Premier League:
-
Arsenal: líder com 60 pontos, 5 a mais do que o Manchester City
-
Everton: 18º colocado, com 21 pontos