PSG sofre de novo com ‘lei do ex’, é eliminado pelo Bayern com outra derrota e vê ‘projeto Champions’ fracassar mais uma vez

O PSG fracassou mais uma vez na Uefa Champions League. Nesta quarta-feira (8), o bilionário clube francês perdeu mais uma vez por 2 a 0 para o Bayern de Munique, na Allianz Arena, pela volta das oitavas de final, e deu adeus à competição continental.

Com isso, a Liga dos Campeões segue sendo o “sonho inatingível” do megaprojeto montado pela QSI (Qatar Sports Investments) desde a chegada do grupo do Oriente Médio à equipe francesa.

Desde a entrada do dinheiro do Qatar, o PSG só passou perto de ganhar a Champions uma vez: na temporada 2019/20, quando foi vice-campeão (perdendo a final justamente para o Bayern). Nos outros anos, o time causou enormes decepções aos seus torcedores, muitas vezes caindo cedo no torneio, como neste ano.

Em Munique, o Paris até teve um bom começo de partida, com Vitinha ficando a centímetros de abrir o placar na primeira etapa. Para seu azar, o zagueiro De Ligt conseguiu salvar de forma milagrosa, dando um carrinho praticamente em cima da linha para impedir a bola de entrar.

No 2º tempo, porém, Thomas Müller roubou a bola de Verratti na entrada da área e pegou a defesa francesa desguarnecida. Com isso, Goretzka só rolou para o centroavante Choupo-Moting fuzilar para dentro.

Com isso, mais uma vez o PSG sofreu com a famosa “lei do ex”, já que o camaronês defendeu o time parisiense por duas temporadas, entre 2018 e 2020.

Vale lembrar que, na ida, o gol já havia saído na “lei do ex”, com Kingsley Coman marcando o tento da vitória por 1 a 0 no Parque dos Príncipes.

Aos 44 da etapa complementar, Gnabry recebeu bola longa, invadiu a área e chutou forte para vencer Donnarumma, fechando a conta na Allianz Arena.

Agora, o Bayern aguarda o sorteio da próxima semana para saber quem será seu próximo adversário na Liga dos Campeões.

O gigante alemão ainda divide duas atenções com a Bundesliga, competição em que disputa o título ponto a ponto com o rival Borussia Dortmund, e com a Copa da Alemanha – o Freiburg será o rival nas quartas.

O Paris, por sua vez, só tem mais uma competição até o final da temporada: o Campeonato Francês, que o clube lidera com 8 pontos de vantagem para o Olympique de Marselha.

Nas próximas partidas, no entanto, a equipe comandada por Christophe Galtier deve ter o desfalque do zagueiro Marquinhos, que saiu lesionado aos 35 do 1º tempo nesta quarta.

play

0:43

Marquinhos se machuca durante PSG x Bayern de Munique e pode virar dor de cabeça para a seleção brasileira

Aos 35 minutos da etapa inicial do jogo da Champions League, o defensor sentiu lesão e saiu do campo de jogo acompanhado pelo estafe médico do Paris – o lateral Mukiele entrou em seu lugar.

Próximos jogos do Bayern:

Próximos jogos do PSG: