A página do Facebook “Spotniks” divulgou na última quinta-feira (28) uma investigação sobre a possibilidade de os advogados do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva terem tido acesso antecipado à liminar do último dia 19 do ministro Marco Aurélio Mello, do STF., que estabeleceu a possibilidade de soltura de presos condenados em segunda instância no país.
A decisão acabou sendo derrubada horas depois pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a reportagem afirma que os metadados do arquivo em PDF do pedido de soltura, escrito pelo escritório “Teixeira Martins Advogados”, têm registrado horário anterior à publicação da liminar.
O documento do ministro do STF, contudo, já estava pronto antes. O “Spotniks” afirmou que procurou a defesa do ex-presidente e do Supremo Tribunal Federal para se posicionar o assunto, mas não obteve respostas.
“Apesar da gravidade dos indícios, os advogados disseram que não iriam se posicionar sobre a questão. A assessoria de imprensa do STF e o ministro Marco Aurélio também não responderam aos questionamentos”, afirma a reportagem.
Assista o vídeo aqui.
Informações: Renova Mídia