Mais de 70 túmulos foram depredados por meliantes no cemitério do São Vicente desde a sexta-feira (foto: Folha)

A criminalidade em Boa Vista também atinge aqueles que deveriam descansar em paz. Segundo a administração do Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro São Vicente, mais de 70 túmulos foram violados desde a última sexta-feira (16).

Funcionários do local relataram que os bandidos retiram dos túmulos qualquer objeto considerado valioso e depredam outros que não possuem materiais que possam ser vendidos ou trocados. Inclusive, o túmulo do Brigadeiro Ottomar Pinto, falecido governador de Roraima, também teria sido alvo dos meliantes.

Quando os túmulos são violados, as pessoas que têm familiares enterrados no local são notificadas pela administração do cemitério.

A reportagem da Folha procurou a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA), responsável pela administração do Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, que informou estar tomando as providências cabíveis em relação ao caso e que a Guarda Civil Municipal faz rondas diárias no local. Ainda, explica que quando os objetos furtados são recuperados, são entregues à administração do cemitério e ficam à disposição das famílias.

Informações: Folha de Boa Vista

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here