Venezuelano detido por moradores no mesmo bairro depois do assalto, foi reconhecido por uma das mulheres – Foto: Divulgação

Três venezuelanos invadiram uma casa no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista, no meio da tarde desta sexta-feira (1°). Eles renderam três mulheres, uma delas, aposentada de 69 anos, além de uma criança de dois anos, que ficaram sob mira da arma de um dos criminosos. Do local, foram levados cerca de 2 mil, um notebook e três celulares.

Uma das vítimas, mãe da criança, falou com o Roraima em Tempo no Plantão da Polícia Civil. Ela contou que os ladrões ficarem cerca de 10 minutos na casa, chegaram a entrar no quarto da sua mãe e depois fugiram de bicicletas.

“Nossa casa fica na frente de uma escola militarizada. Também temos uma pastelaria de garagem, mas no momento do assalto não havia nenhum cliente” disse a vítima.

Ela acrescentou que, quando os ladrões entraram, um deles já chegou apontando a arma e fez sinal de silêncio com o dedo. “Todos falavam em espanhol e diziam que queriam dinheiro. Pegaram a carteira da minha mãe e sacudiram, e o dinheiro caiu. Ela tinha recebido”, informou.

A vítima disse que estava próxima ao fogão e pensou em pegar a vasilha com óleo quente para jogar nos assaltantes, mas um deles percebeu e mandou que ela se afastasse.

Depois do roubo, ela comunicou o crime à Polícia Militar. Também registrou boletim de ocorrência no 2° Distrito da Polícia Civil.

SUSPEITO

A vítima foi ao Plantão da PC acompanhada de outros familiares, depois de ser informada que uma equipe de policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), da PM, havia detido um venezuelano no bairro Asa Branca, acusado de assalto.

A notícia da detenção do suspeito foi divulgada em rede social e a aposentada reconheceu o venezuelano, como um dos três imigrantes que assaltaram em sua casa.

LINCHADO

a reportagem apurou que o venezuelano foi detido a princípio por populares, e foi linchado. Ele teve algumas escoriações pelo corpo e teria sido levado para o hospital pelos PMs.

Informações: Roraima em Tempo