Aumento na conta de água é referente ao mês de outubro – Divulgação

O autônomo Francisco José, de 70 anos, denunciou nesta segunda-feira (4), o aumento que teve na conta de água. Ele mora no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, e disse que o reajuste é referente ao mês de outubro.

Ele contou que a tarifa de água aumentou de R$ 42,89 para R$ 86,55, o que classificou como uma cobrança abusiva. Ao perceber a diferença do valor no boleto, ligou para a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) para reclamar e saber o motivo do acréscimo.

“Fui informado que a Companhia acrescentou em todas as contas onde não possui o medidor de água um valor referente a 18 metros cúbicos. Isso é um roubo, pois eles deveriam notificar os usuários e informar sobre essa situação, e não somente cobrar um valor absurdo”, reclamou.

Ainda segundo o autônomo, a Caer teria informado que todos os moradores a partir de agora são obrigados a registrar um Boletim de Ocorrência para comunicar o roubo do hidrômetro. Caso não façam isso, a Companhia vai continuar cobrando o valor expressivo na conta.

“Quando comprei o terreno já não tinha o hidrômetro, ou seja, essa justificativa dada pela Caer não se aplica ao meu caso. Estão cobrando sem piedade”, comentou José, ao acrescentar que é idoso e consta no cadastro da companhia que é de baixa renda, mesmo assim, não foi poupado do reajuste.

ATENDIMENTO

Em nota, a Caer informou que disponibiliza aos usuários vários canais de comunicação para que eles reclamem ou esclareçam dúvidas. Além do atendimento via Call Center, WhatsApp, Site e Redes sociais, a empresa dispõe de atendimento presencial na Companhia, localizada na rua Melvin Jones, 219 – São Pedro, das 7h30min às 17h30min.

“No caso específico citado na matéria, a empresa solicita ao usuário que compareça à sede da Companhia munido de seus documentos pessoais e a fatura para que sua situação seja verificada no sistema pela equipe de atendimento da empresa”, destacou a nota.

Informações: Roraima em Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here