Servidores denunciam problemas em canais de comunicação do governo

Segundo uma ex-servidora, a Segad, a Sesau e Univirr não respondem aos e-mails e telefonemas (Foto: Rodrigo Sales)

Com a pandemia, muitas situações precisam ser resolvidas de maneira remota. No entanto, servidores públicos informaram que estão tendo dificuldades para ter retorno as solicitações.

Uma ex-servidora pública, de 34 anos, que pediu para não ser identificada, contou que os canais de comunicação do Governo de Roraima não estariam funcionando.

Ela trabalhou como farmacêutica no Hospital de Geral de Roraima (HGR), mas em dezembro do ano passado se mudou para Manaus, capital do Amazonas. Desde então, vem tentando entrar em contato com a Segad (Secretaria de Estado de Gestão Estratégica e Administração), porém, o telefone está sempre ocupado.

O mesmo ocorre com a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), que não responde às ligações e aos e-mails.
Segundo ela, outra instituição que não tem dado retorno é Universidade Virtual de Roraima (Univirr).

“Estou tentando falar com a Univirr para ter acesso ao sistema Cédula C e conseguir baixar meu informe de Imposto de Renda, mas não tem telefone no site e o e-mail não funciona”, relatou a denunciante.

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com o Governo, que respondeu por meio da seguinte nota:

“A Secretaria de Saúde de Roraima informa que quaisquer sugestão e dúvidas podem ser esclarecidas por meio da Ouvidoria da Sesau, no telefone: (95) 98410-6188 e nos e-mails: ouvidoria@saude.rr.gov.br e Ouvidor Sus: ouverprod02.saude.gov.br, que são canais entre o cidadão(ã) e o gestor, destinado a esclarecer dúvidas, receber elogios, sugestões, informações, reclamações e denúncias dos usuários do Sistema Único de Saúde.  O contato pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A Sesau reforça que as coordenações podem ser contatadas por meio dos e-mails:

  Coordenadoria Geral de Atenção Básica – cgab@saude.rr.gov.br
•   Coordenadoria Geral de Urgência e Emergência – cgue@saude.rr.gov.br
•   Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde – cgvs@saude.rr.gov.br
•   Coordenadoria Geral de Atenção Especializada – cgae@saude.rr.gov.br
• Coordenadoria Geral de Regulação, Avaliação e Controle – cgrac@saude.rr.gov.br
• Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde – cgtes@saude.rr.gov.br

Universidade Virtual de Roraima informa que as linhas de telefone fixo estão em manutenção e que o contato com a instituição pode ser feito por meio do site univirr.edu.br, pela rede social Facebook @Univirr, pelo celular institucional 99131-9575 ou ainda pelo email gabinete@univirr.rr.gov.br”.

Inforações: Folha de Boa Vista