Ponte em Bonfim está prestes a desabar, denunciam moradores

Moradora diz que há mais de dois anos a estrutura não recebe qualquer revitalização por parte da Prefeitura de Bonfim ou governo de Roraima (Foto: Divulgação)

Moradores do município de Bonfim denunciaram que a ponte Alto Arraia, que dá acesso à Vila nova esperança, está deteriorada e corre risco de desabar. 

Segundo uma mulher, que prefere não ser identificada, a madeira usada na estrutura está podre, o que aumenta os riscos de a ponte cair. A preocupação, de acordo com ela, é com a aproximação do inverno.

“Nos sentimos esquecidos pelas autoridades. Passo em cima da ponte com medo. Penso que a qualquer momento ela pode cair comigo e com minha família”, relatou. E acrescentou: “Sem dúvidas corre risco de desabar. A madeira está muito estragada”.

A moradora disse que há mais de dois anos a estrutura não recebe qualquer revitalização por parte da prefeitura ou governo. “Há um tráfego grande de caminhões carregados de bois, e a ponte está tremendo toda”, finalizou.

CITADOS

Procurada, a Prefeitura de Bonfim informou que a ponte está situada na RR-206, portanto, a manutenção é de responsabilidade do Governo de Roraima. O município garantiu que no ano passado solicitou à gestão estadual que fosse construída uma ponte de concreto no lugar da de madeira.

“O governo estadual já fez os levantamentos, elaborou projetos e licitou os serviços em 22 de fevereiro deste ano. Em breve, as obras devem ter início”, assegurou a prefeitura.

A reportagem enviou pedido de esclarecimento ao Estado e aguarda retorno. 

Informações: Roraima em Tempo