Ministro Dias Toffoli vem a Roraima nesta segunda-feira

Brazilian Supreme Court President judge Jose Antonio Dias Toffoli, is pictured during a solemn session to mark the 30th anniversary of the 1988 Brazilian Constitution at the Supreme Court plenary, in Brasilia on October 4, 2018. / AFP PHOTO / EVARISTO SA

O ministro Dias Tofolli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cumpre nesta segunda-feira, dia 22 de julho, agenda de visitas a órgãos do Poder Judiciário em Boa Vista. Essa é a primeira vez que Toffoli vem à capital de Roraima após ser empossado presidente da Corte Suprema.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), o objetivo da visita é promover o diálogo com os operadores do Direito no estado e ampliar a integração do Poder Judiciário.

O presidente Dias Toffoli já esteve em Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Ao final da visita no Palácio da Justiça do Estado de Roraima, às 11 horas, o presidente do STF fará um pronunciamento aos jornalistas sobre a importância da visita institucional. Toffoli não vai conceder entrevista coletiva. Fará apenas um pronunciamento à imprensa.