Prefeitura conclui obras e libera segundo trecho da avenida Carlos Pereira de Melo

Nessa quarta-feira, 18, a Prefeitura de Boa Vista liberou o segundo trecho da Avenida Carlos Pereira de Melo, que estava interditado para obras de revitalização e modernização. A interdição que compreendia à rua Deco Fonteles até a rotatória da Avenida João Alencar, no Caranã, recebeu novo asfalto, iluminação em Led e sinalização de trânsito.

A rotatória que antes existia no cruzamento da avenida Carlos Pereira de Melo e rua Jorge Fraxe foi substituída por semáforo. No cruzamento com a rua Severino Caetano da Silva também foi instalado um novo semáforo para dar mais fluidez ao tráfego. A iluminação que antes era central, foi implantada na lateral da via.

A avenida Carlos Pereira de Melo tem 2 quilômetros e 400 metros e toda extensão da via receberá as melhorias. As obras estão sendo feitas por partes, sendo que duas etapas já foram concluídas de um total de cinco. A intenção é não comprometer a trafegabilidade no local.

“Concluímos mais uma etapa que vai melhorar o tráfego nesta que é uma das avenidas mais movimentadas da cidade. As obras também beneficiam os comerciantes e moradores da região, que contarão com uma via estruturada e que facilitará o acesso das pessoas a vários bairros da zona Oeste”, destacou a prefeita Teresa Surita.

O morador do bairro Jardim Floresta, Edgar Caetano, costuma fazer caminhada pela avenida Carlos Pereira de Melo. Ele destacou a melhoria na iluminação e também na trafegabilidade dos condutores após as obras.

“Antes era bem ruim, era escuro, a iluminação era péssima. Agora melhorou bastante. Agora, a gente consegue passear. E até a visão das pessoas que trafegam na avenida melhorou muito. A qualidade do asfalto também melhorou bastante, porque antigamente era cheio de buraco, de remendo, e agora ficou 100%”, comentou.

A reconstrução da avenida Carlos Pereira de Melo é executada com recursos viabilizados pelo ex-senador Romero Jucá e recursos próprios da Prefeitura de Boa Vista.