Investimentos em mobilidade mudam visual da Av. Universo no Cidade Satélite

A Prefeitura de Boa Vista investe em obras de infraestrutura que melhoram a qualidade de vida dos moradores da cidade. Com esse objetivo, já asfaltou 484 ruas onde antes não existia nenhum tipo de pavimentação. A avenida Universo é uma delas. A via passou por uma grande mudança em quase toda sua extensão. O trecho restante está contemplado em um processo no qual a licitação já está sendo finalizada.

A antiga rua de terra deu lugar a uma avenida estruturada, que recebeu diversas obras, entre elas: drenagem, asfalto, calçada, meio-fio, sarjeta, iluminação em LED, sinalização e acessibilidadeOs moradores do bairro, que antes sentiam dificuldade em trafegar pela via, hoje comemoram a transformação que as obras da prefeitura proporcionaram.

“A via melhorou 100%. Agora tem movimento, não tem aquela poeira que tinha antigamente. Tinha um ‘lameiro’, às vezes [eu] usava a rua de trás que já era asfaltada, dava a volta no quarteirão para vir para casa, agora aqui está um tapete”, contou o morador da avenida Universo, Williams Alves, que reside há quatro anos no local.

Após as obras de infraestrutura, a avenida Universo virou um dos cartões-postais do Cidade Satélite, e passou a ser utilizada pelos moradores também para a prática de atividades físicas, como andar de bicicleta e fazer caminhada. O morador do bairro Erasmo Mistal, utiliza a avenida para se exercitar diariamente. Ele contou que todos os serviços que a via recebeu contribuiu para deixá-la mais segura e, por isso, se tornou uma das mais utilizadas pelos moradores.

“O que me leva a correr aqui, em primeiro lugar, são as calçadas, elas nos deixam distantes dos carros, a gente não tem que correr no meio da rua, a gente tem esse espaço para correr. Também a questão da segurança. A sensação de segurança é boa, por ser uma avenida extensa, limpa, bonita e iluminada, a gente acaba sendo incentivado a correr nela, de dia e de noite”, declarou.

O mesmo ocorre com a moradora Franci Costa. Ela conta que dentre os motivos que ela escolheu a via para se exercitar está a segurança e o fato de estar no próprio bairro, sem ter que ir para outro lugar afastado de onde mora. “Eu escolhi essa avenida porque ela é grande, a calçada é boa, não tem buraco nenhum. Vou até a ponte caminhando e volto correndo. Não preciso disputar espaço com os carros, por isso que eu goto dela”, disse.