Prefeitura apoia Exército para aumentar capacidade de atendimento a brasileiros em Hospital de Campanha

A Prefeitura de Boa Vista divulgou nessa quarta-feira (8) edital do processo seletivo para contração temporária de 111 técnicos em enfermagem. Os profissionais devem trabalhar exclusivamente e temporariamente no hospital de campanha do Exército, destinado ao tratamento de pessoas com o novo coronavírus.

(ERRATA: Inicialmente, o G1, com base em informações e edital divulgados pela prefeitura de Boa Vista, informou que eram 507 vagas. No entanto, são 111 vagas. A informação foi corrigida às 17h13. A prefeitura deve divulgar no Diário Oficial um novo edital com a retificação no número de vagas.)

As inscrições serão abertas a partir desta quinta-feira (9) a partir das 18h e podem ser feitas exclusivamente pelo site da prefeitura.

Do total de vagas, 51 são para pessoas com deficiência (PCD). Para esta primeira etapa, serão chamados 111 selecionados que irão iniciar as atividades imediatamente.

Os demais aprovados serão convocados de acordo com a necessidade, se houver. A contratação é pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogada por mais 90. A remuneração é de R$ 1.405,27.

A iniciativa considera os termos do Decreto Estadual nº 28.635-E e do Decreto Municipal nº 038/E, de 22 de março de 2020, que declaram o estado de calamidade pública, situação que recomenda a adoção de medidas urgentes no sentido de evitar o colapso no atendimento da população nas respectivas unidades de saúde do município.