Teresa anuncia novas UBS’s com horário estendido, distribuição de máscaras e entrega de obras no Hospital da Criança

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, anunciou diversas medidas relacionadas à saúde em Boa Vista, como a inauguração do Bloco E do Hospital da Criança Santo Antônio, contratação de novos médicos, mais unidades básicas de saúde com horário estendido, algumas delas funcionando aos sábados, distribuição de 200 mil máscaras à população e 21 mil doses de vacina contra gripe.

A inauguração do novo bloco do Hospital está prevista para esta quarta-feira, 22, e a nova estrutura contará com lavanderia, cozinha e farmácia. No mês passado, a prefeitura adquiriu um tomógrafo e um aparelho de Raio-X digital, por meio de uma emenda parlamentar do ex-senador Romero Jucá.

Teresa também anunciou a chegada de 29 médicos do Programa Mais Médicos do Brasil, do Governo Federal, sendo que 22 deles já estão trabalhando na capital.  Além disso, estão sendo disponibilizadas 21 mil doses da vacina contra a influenza (H1N1), nas unidades básicas de saúde. A campanha já está em sua segunda etapa e vai até dia 8 de maio. Observar o público alvo.

O objetivo de todas essas medidas, de acordo com Teresa, é melhorar ainda mais a estrutura do município e trazer tranquilidade para as ações de combate ao novo corona vírus (COVID-19). “Nós vivemos tempos de pandemia, e por isso estamos trabalhando em cima de ações que continuem beneficiando a população. É importante que todos continuem se cuidando. Tenho certeza que tudo isso vai passar e vamos poder retornar com nossa rotina normalmente”, concluiu.

Postos de saúde funcionarão em horários estendidos e aos sábados

Outra medida adotada pela prefeita Teresa Surita foi a ampliação do horário de atendimento nos postos de saúde. Para as quatro unidades que já funcionam até às 00h, elas passarão a funcionar sem fechar para o almoço e também aos sábados, até às 13h. Outras oito unidades terão o horário estendido até às 20h. A lista com os nomes e endereços das unidades será divulgada ainda esta semana.

Prefeitura distribuirá 200 mil máscaras à população

A prefeitura vai distribuir máscaras para que a população continue se protegendo contra o COVID-19. De cores variadas e com desenhos divertidos e “memes” relacionados à capital, o material será entregue nas UBSs, Hospital da Criança, pontos de arrecadação das cestas básicas, além dos pontos de táxi e na rede da primeira infância.