O novo secretário estadual da Saúde, Olivan Júnior, anunciou durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (6) que pretende endurecer as medidas de isolamento social, como forma de combater o contágio do novo coronavírus. Tal medida vai seguir em linha totalmente contrária ao que é proposto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, de quem o governador Antônio Denarium é aliado.

Olivan afirmou que é necessário aplicar medidas mais severas para conter a disseminação, uma vez que os casos confirmados em Roraima já ultrapassaram a faixa de 900 pessoas, além de 13 óbitos. E o isolamento social sendo cumprido à risca é uma ótima maneira de freiar o avanço do Covid-19.

“A gente tem que aumentar esse isolamento. Parar de andar nas ruas sem máscaras e de não acreditar nas orientações técnicas da área médica que têm chegado à sociedade. Fiquem atentos e nos ajudem a combater esse vírus que veio para tirar a paz da nossa sociedade”, pediu.

O novo secretário assumiu a pasta no último sábado (2), após Denarium ter exonerado o então titular, Francisco Monteiro, alegando que Olivan seria a melhor opção para lidar com a pandemia no Estado.

Foto: Nilzete Franco