Parque do Rio Branco – Obras avançam para dar aos boa-vistenses o maior cartão-postal da cidade

Em sua terceira etapa de execução, as obras do Parque do Rio Branco estão em ritmo acelerado, mesmo durante o período chuvoso. O espaço vem sendo construído para se tornar o maior cartão-postal de Boa Vista e um dos melhores polos de turismo, lazer e entretenimento da cidade.

A atual etapa do projeto envolve a construção de banheiros, espelho d’água, posto de observação e a Torre do Mirante, que já está 85% concluída e terá ao todo 86 metros de altura. Os recursos para a obra foram garantidos pela prefeita Teresa Surita em parceria com o ex-senador Romero Jucá.

O trabalho também conta com drenagem, iluminação e pavimentação. Ao final, o espaço terá pista de cooper, ciclovia, praia e sombreiros – com o plantio de mais de 100 árvores, Parque da Primeira Infância e uma passarela que interligará o Parque até a Orla Taumanan.

“Esta obra será uma das mais importantes de nossa cidade. O turismo e o lazer também representam qualidade de vida. Todos que passarem por Boa Vista terão um lugar aconchegante, bonito e amplo para a diversão em família e amigos, com a devida segurança e tranquilidade. Estamos trabalhando para entregar a obra o mais breve possível, como um presente aos nossos cidadãos”, diz a prefeita Teresa Surita.

A construção do parque tem gerado mais de 250 empregos diretos, representando uma garantia de renda, principalmente se considerar esse período de pandemia. Todos os trabalhadores da obra seguem os rigorosos requisitos de segurança, inclusive em relação à Covid-19. Dessa forma, trabalhar de máscara tem sido rotina no canteiro de obras.

O parque em etapas

1ª Etapa – Retirada de mais de 350 famílias da área de risco do Caetano Filho – Beiral, mediante pagamento de indenizações, com recursos próprios;

2ª Etapa – Serviços de terraplanagem e drenagem da área, com elevação da avenida Sebastião Diniz e canalização do igarapé Caxangá;

3ª Etapa – Urbanização e construção dos equipamentos públicos que irão compor a estrutura.