Mais três testemunhas serão convocadas pela CPI da Saúde

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, da Assembleia Legislativa de Roraima, agendaram mais três oitivas. Duas delas ocorrerão na próxima quarta-feira (10), às 15h, na sala de reuniões do Poder Legislativo, e uma terceira no dia 25 de junho. Os nomes foram levantados por terem envolvimento em contratos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que na avaliação preliminar dos deputados, podem conter irregularidades.

A decisão foi deliberada em reunião na tarde desta segunda-feira (8) com a presença dos deputados Coronel Chagas (PRTB), presidente da CPI; Nilton Sinpol (Patri), vice-presidente; Jorge Everton (MDB), relator; além dos membros Renato Silva (Republicanos) e Lenir Rodrigues (Cidadania). As oitivas são realizadas para apurar a situação de contratos firmados com a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) nos últimos cinco anos.

Desde a instalação da CPI da Saúde, em setembro de 2019, já ocorreram 32 reuniões e arguição de 41 pessoas. São mais de 40 contratos sob investigação. “Isso representa mais de 100 volumes de documentos e estamos há pouco mais de sete meses de trabalho”, explicou Coronel Chagas ao enfatizar a complexidade das investigações.

“A CPI é um trabalho sério e desenvolvido por sete deputados e que nada poderá e deverá atrapalhar o andamento disso. Minha disposição e sinto dos deputados essa disposição de ir na apuração, doa a quem doer, independente de questão de bandeiras partidárias”, frisou Coronel Chagas. 

SUBSTITUIÇÃO

Com a saída do deputado Soldado Sampaio (PCdoB) para a Casa Civil do Governo do Estado, a CPI da Saúde está com seis membros. De acordo com o presidente da comissão, a Assembleia Legislativa deverá deliberar sobre um novo componente do grupo.

Informações: Roraima em Tempo – Foto: Supcom