Se dependesse do Ibope Ciro Gomes era presidente do Brasil e Anchieta senador de RR

O Ibope divulgou uma nova pesquisa nesta quinta-feira, 29, apontando o candidato Ottaci (SD) com  27% das intenções de voto, enquanto o candidato Arthur Henrique (MDB), aparece em segundo com 25%. O que se sabe, é que não é de hoje que o Ibope não acerta o candidato vencedor das últimas eleições. Se dependesse desse instituto, Ciro Gomes era presidente do Brasil, como apontou a pesquisa em 2018, numa possível disputa de segundo turno com Bolsonaro.

Assim como também apontava Anchieta Júnior liderando a preferência de votos, com 47% das intenções. E Denaruim em segundo, com 32%. O resultado das urnas foi bem diferente e deu a vitória ao segundo colocado nas pesquisas,

Outro exemplo foi pesquisa feita em 2014 pelo Ibope para o Governo de Roraima, que mostrava Chico Rodrigues em primeiro lugar com 38% das intenções de voto e Suely Campos ocupando a segunda colocação com 31%, o que não se concretizou.

Mais uma vez o levantamento divulgado na época foi contrário ao que de fato refletiu a intenção da população. O fato é que se pesquisa Ibope refletisse eleição o cenário político de Roraima seria muito diferente há anos.