Vacinação dos idosos de 75 a 79 anos inicia nesta segunda

Ação terá quatro pontos em sistema drive-thru

A Prefeitura de Boa Vista começa a imunizar nesta segunda-feira, 1º de março, os idosos de 75 a 79 anos de idade. A previsão é vacinar 2.767 pessoas desse grupo. A vacinação para essa faixa etária segue até o dia 8 e será feita em sistema drive-thru, incluindo mais um ponto na capital, para alcançar o maior número de idosos possível.

O grupo prioritário que deveria receber a primeira dose da vacina seria os idosos de 70 a 79 anos, porém com o número de doses recebidas, 2.800, não é possível atender todos, então foi necessário dividir em duas etapas, começando pelos idosos de 75 a 79 anos.

“É importante que todos fiquem atentos a sua faixa etária e levem o cartão de vacina até os locais indicados”, explica a superintendente de vigilância em saúde, Francinete Rodrigues.

Segunda dose para acima de 80 anos – Também na segunda-feira, 1º, as equipes começam a aplicar a segunda dose nos idosos acima de 80 anos, nos mesmos locais e horários. Até o momento foram vacinados com a primeira dose 1.898 idosos. Os idosos a partir de 90 anos continuam recebendo a segunda dose. Neste grupo 168 já tomaram a segunda dose, até o momento.

Todos os idosos que se encontram nessa faixa etária precisam voltar aos locais de vacinação para tomar a segunda dose, para isso devem se atentar na data que está registrada no cartão.

As etapas da campanha nacional de imunização contra a Covid-19 estão sendo realizadas gradativamente pelo município de Boa Vista e são divulgadas com antecedência para o público-alvo específico, conforme recebimento das doses pelo Ministério da Saúde.

Número de doses – Incluindo esse novo quantitativo, o município já recebeu até o momento 27.808 doses da vacina, para fazer a primeira e segunda dose, dos trabalhadores da saúde, idosos institucionalizados, idosos a partir de 90 anos, idosos acima de 80 anos e primeira dose dos idosos de 75 a 79 anos.

Locais de vacinação em sistema drive-thru – segunda a sexta-feira:

Das 8h às 11h30 e das 14h às 17h

– Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro

– Praça Germano Sampaio – Pintolândia

– Praça do Cidade Satélite – Cidade Satélite

– Garden Shopping – Caçari