Prefeito Arthur Henrique empossa 46 novos profissionais de saúde

Profissionais vão reforçar principalmente as ações desenvolvidas pela prefeitura nesta pandemia

Como parte dos investimentos para reforçar o quadro da saúde em Boa Vista, o prefeito Arthur Henrique deu posse a 46 novos profissionais da saúde, que prestaram concurso em 2019, na gestão da ex-prefeita Teresa Surita. A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira, 06, no Teatro Municipal de Boa Vista.

Dentre os profissionais empossados, estão: médicos cirurgiões, analista bioquímico, cirurgião dentista, bucomaxilofacial, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, cirurgiões vasculares, clínico geral, endoscopista, neurocirurgiões, oftalmologista, pediatra, reumatologista, pediatra, psicólogos, terapeutas ocupacionais.

“Desde o início do ano estamos fazendo grandes investimentos na área de saúde, não só com a contratação de novos profissionais, mas também garantindo que nossas farmácias estejam abastecidas e que não faltem equipamentos de proteção adequados nas unidades. Com isso, a população pode esperar profissionais capacitados que devem contribuir, ainda mais, neste período de pandemia”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Deyvid Sales tomou posse como técnico em saúde bocal e avaliou o momento como uma conquista. “É uma felicidade enorme. Foram várias noites estudando e ver isso se concretizar é muito importante, pois além de garantir o sustento da minha família, poderei também contribuir neste momento de pandemia”, contou.

Os novos profissionais devem atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospital da Criança, Laboratório de Referência Municipal, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) e Centro de Prevenção do Câncer de Colo e Mama – Silvana Helena Souza Gomes (CPCOM). Das 430 vagas ofertadas, 348 profissionais aprovados no certame já foram convocados.