Telmario Mota também é investigado em inquérito que pegou Chico Rodrigues

Além de Chico Rodrigues, flagrado pela Polícia Federal nesta quarta-feira (14) com R$30 mil na cueca, o inquérito que investiga um suposto esquema de desvios de recursos destinados à covid-19 também inclui outro senador de Roraima: Telmário Mota. É o que consta na decisão desta quinta-feira (15) deferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso que afastou Chico do seu cargo no Senado.

Na decisão, Barroso determina que, além do afastamento de suas funções parlamentares pelo prazo de 90 dias, Chico também foi proibido de “manter contato – pessoal, telefônico, telemático ou de qualquer outra natureza – com os demais investigados no Inq. 4852. Telmário é citado na lista, junto a nomes como: Francisvaldo de Melo Paixão, Gilce de Oliveira Pinto, Jean Frank Padilha Lobato, Roger Henrique Pimentel, Rômulo Soares Amorim e Valdenir Ferreira da Silva e Senador Telmário.

Trecho da decisão do ministro Barroso, que cita Telmário como um dos investigados

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital de Roraima nesta quarta-feira (14). O Supremo Tribunal Federal autorizou a ação policial no curso de um inquérito que corre sob sigilo. A Controladoria-Geral da União participou da apuração.

Confira a decisão completa do ministro abaixo:

Foto: Agência Senado