Prefeitura doa mais 300 kits de luminárias e 36 armas elétricas para o município de Mucajaí

Os termos de doação estão sendo possíveis devido ao planejamento da gestão, que está substituindo todas as luminárias de Boa Vista por lâmpadas de LED

Como forma de apoiar o desenvolvimento do município de Mucajaí, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, celebrou nesta terça-feira, 27, novo termo de cooperação técnica, agora com a prefeita Eronildes Gonçalves. A parceria firmada é para doação de 300 kits de luminárias e 36 spaks (armas elétricas) para a Guarda Municipal do município vizinho.

Os kits são compostos por lâmpadas, braços e reatores que já foram utilizados em Boa Vista, e serão repassados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente. Os sparks (dispositivos elétricos incapacitantes) serão repassados pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, para serem utilizados pela Guarda Municipal de Mucajaí.

“Na semana passada fizemos a doação dos kits de luminárias para o município de São Luiz. Hoje Mucajaí recebe os equipamentos em bom estado que irão melhorar a qualidade de vida dos moradores de vilas que não tinham iluminação, além do reforço na segurança com a doação das armas de choque. Nós sempre pensamos nas pessoas e estamos de portas abertas para parcerias com os municípios do interior de Roraima”, destacou Arthur.

Ainda segundo o prefeito Arthur, os termos de doação estão sendo possíveis devido ao planejamento da gestão, que está substituindo todas as luminárias de Boa Vista por lâmpadas de LED. “Com a implantação de LED em toda a cidade, as luminárias que não iremos mais usar, estamos repassando aos municípios que têm interesse em firmar a parceria. Isso garante mais segurança, qualidade de vida e muda a realidade dos municípios”, explicou.

A assinatura do termo contou com a presença da prefeita de Mucajaí, Eronildes Gonçalves, além da consultora geral de Boa Vista, Teresa Surita, que articulou esta nova parceria, além do secretário municipal de Serviços Públicos e Meio ambiente, Daniel Peixoto e Hermôgenes, secretário de Segurança Urbana e Trânsito.