Ação comunitária faz limpeza no Parque Anauá

A iniciativa teve como objetivo de tornar o parque em um local mais movimentado
A iniciativa teve como objetivo de tornar o parque em um local mais movimentado

Neste sábado (9), aconteceu a ação ‘Amigos do Parque’, com objetivo de limpar o Lago dos Americanos, no Parque Anauá. A mobilização aconteceu por meio das redes sociais, sendo idealizada pelo Instituto de Desporto de Roraima (IDR).

Construído em 1983, o Parque Anauá é considerado o maior parque da região Norte, mas sofre com o abandono e o descaso por parte dos governos anteriores. Conforme o diretor do IDR, Dinaildo Barreto, a iniciativa teve como objetivo de tornar o parque em um local mais movimentado. Segundo ele, o espaço era utilizado por várias famílias para momentos de lazer.

“Queremos fazer com que as pessoas voltem a utilizar o espaço e não deixar o parque abandonado, para virar local de criminalidade”, declarou.

O Parque Anauá conta com espaço coberto para shows, o Forródromo, além de pista de bicicross, pista de kart, de skate e patins, anfiteatro e o Museu Integrado de Roraima (que está fechado para reforma).

Além disso, também dispõe do Horto Municipal Dorval de Magalhães, parques infantis, parque aquático público (abandonado), pista para aeromodelismo, restaurantes, lanchonetes, uma fonte na entrada principal e quadras esportivas.

Até o fechamento desta matéria, o Governo ainda não tinha divulgado a quantidade de lixo recolhido do lago.

Informações: Roraima em Tempo