Prefeitura asfalta rua Tarcilo Ayres, no Senador Hélio Campos

As obras realizadas pela Prefeitura de Boa Vista nos bairros da Zona Oeste da capital estão em pleno andamento. No Senador Hélio Campos, um trecho da rua Tarcilo Ayres já recebeu asfalto novo. A via ainda ganhará calçadas, meio-fio e sarjeta.

As ruas Antônia Ferreira da Silva e Profª. Maria do Carmo Lima também estão sendo asfaltadas. Serão mais de dois quilômetros de pavimentação. Os moradores comemoram a transformação do bairro.

A estudante Bruna Pereira relatou que a maior dificuldade, antes da chegada do asfalto, era conviver com a poeira e a lama, principalmente por prejudicar a saúde das crianças. Hoje ela vê outra realidade. “Antes era cheio de buraco, muita poeira, e no inverno a lama subia e entrava em casa. E graças ao asfalto novo, ficou melhor para todos”, disse.

Após as ruas serem pavimentadas, a prefeitura iniciará a implantação de 3 mil metros de calçadas em toda a dimensão das vias, incluindo as ruas José Renato Hadad, Lauro Alexandre da Silva e Vereador Manoel Joaquim Martins.

Investimentos – A gestão municipal tem investido muito na infraestrutura da cidade, com obras de drenagem, pavimentação, construção de calçadas, meio-fio e sarjeta por toda cidade. Já são mais de 490 ruas asfaltadas desde 2013, mais de 100 km foram recapeados e mais de 140 km de drenagem construída. Mais de 90% desses serviços foram executados nos bairros mais afastados do Centro.