Aulas da Academia Aberta serão transmitidas em lives nas redes sociais a partir desta segunda-feira

Pensando nas pessoas que estão em isolamento social por causa do novo coronavírus, o programa Academia Aberta, da Prefeitura de Boa Vista, transmitirá as aulas ao vivo pela internet. As lives começam nesta segunda-feira, 4, e poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da Prefeitura de Boa Vista (Instagram e Facebook).

O objetivo é não deixar ninguém parado, mesmo que a distância. Por isso, as transmissões ocorrerão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h30. As atividades terão duração de 50 minutos.

O público terá aulas de ginástica localizada, step, dança e alongamento. Os instrutores vão utilizar equipamentos adaptados, itens que todos têm em casa.

O presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Daniel Lima, destacou que o objetivo é proporcionar bem-estar às famílias, incluindo-as em atividades físicas diversificadas durante esse período.

“As pessoas estavam na rotina de fazer as atividades oferecidas na Academia Aberta, por isso, vamos dar continuidade à prática de esporte de um jeito diferente, de casa. A ideia é manter o corpo ativo durante esse período de pandemia sem precisa sair de casa e, para isso, preparamos uma programação especial”, frisou.

Academia Aberta – A Academia Aberta é promovida pela Prefeitura de Boa Vista por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). Foi implantada em 2013, com dois polos, e hoje possui 11 polos.

Mais de 75 mil pessoas foram atendidas em 2019. A meta é incentivar cada vez mais a qualidade de vida da população e, o melhor, de forma gratuita. Durante o período da pandemia de covid-19, as aulas presenciais foram suspensas para evitar aglomerações e a transmissão do novo coronavírus. Agora, o público poderá retornar às atividades físicas de forma segura.