Prefeita Teresa reinaugura posto de saúde Aygara Motta, no Cidade Satélite

Os moradores do bairro Cidade Satélite e proximidades já podem ser atendidos com os serviços de saúde na própria unidade básica, que estava em reforma. O posto de saúde Aygara Motta foi entregue na manhã desta quarta-feira, 11, completamente modernizado.

A prefeita Teresa Surita destacou as melhorias em mais uma unidade reformada e a novidade do projeto Baby Spa, um espaço inovador que oferece um serviço diferenciado para as crianças de até seis meses de idade que fazem atendimento de puericultura.

“Estamos entregando mais uma unidade totalmente reformada e climatizada, abastecida de remédios e profissionais. Uma das novidades aqui, nessa unidade, é o Baby Spa, trabalho muito importante realizado com a primeira infância. Fico feliz de entregar mais uma unidade, que ficou muito bonita”, disse.

Esta é uma das nove unidades básicas da prefeitura que atendem casos da covid-19. A unidade abre de segunda a sexta-feira, das 7h até meia-noite, e aos sábados, das 8h às 13h. Enquanto estava em reforma, os atendimentos passaram a ser feitos na quadra da praça próxima à unidade.

“Sempre temos esse cuidado em não prejudicar os atendimentos à população. Então, quando fechamos uma unidade para reforma, nós referenciamos para outras unidades e, nesse caso da Aygara, conseguimos fazer os atendimentos normalmente aqui na quadra, sem causar prejuízo”, explicou o secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão.

As obras de reforma e revitalização da unidade contemplaram: pintura, cobertura com novas telhas, ambiente totalmente climatizado, novo piso, sistema de monitoramento e segurança reforçado, parquinho na área externa e outras melhorias, além de revitalização do espaço Baby Spa.

Deyna Sabrina Mendonça Ferreira, de 37 anos, é paciente da unidade. Ela ficou satisfeita com as melhorias.

“Sempre fui muito bem recebida aqui no posto, o atendimento é ótimo, inclusive, as minhas medicações nunca faltam. Médicos e profissionais sempre muito atenciosos. Uma unidade centralizada e agora com um ambiente mais confortável e bonito, com nova climatização, está ótima”, comentou.

A unidade Aygara Motta conta com duas equipes formadas por médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, técnico de enfermagem, dentista, assistente social, biólogo e outros. Faz uma média de mais de 1 mil atendimentos por mês.