Boa Vista Junina Live se inicia com transmissão do Mirante Edileusa Lóz

Com muito forró pé de serra, o show aconteceu com vista panorâmica 360º no ponto de observação mais alto de Boa Vista e da região Norte

A 21ª edição do Maior Arraial da Amazônia teve início nesta quarta-feira,09, no Mirante Edileusa Lóz do Parque do Rio Branco e segue até o dia 30 de junho, com muitas novidades para a nação quadrilheira e para quem ama a tradição das festas juninas.

As bandas Forró Falado e Remela de Gato abriram foram as primeiras bandas a se apresentar no evento, que será totalmente online, com transmissões ao vivo nas redes sociais da prefeitura.

Com muito forró pé de serra e também clássicos de Luiz Gonzaga, o show com vista panorâmica 360º no ponto de observação mais alto de Boa Vista e da região Norte, encantou o público que acompanhava pelas redes sociais.

“É um orgulho realizar o primeiro show do Remela nesse cartão-postal da cidade, dando início a melhor época do ano”, disse o vocalista da Remela de Gato Salisson Santos.

A Prefeitura garantiu o incentivo aos artistas e quadrilheiros que fazem a festa ser linda e a cada ano mais especial.

“Vamos apoiar o meio artístico com as lives que vão acontecer durante todo o mês e a tradicional disputa das quadrilhas, movimentando todos que trabalham no setor, gerando renda e movimentando a economia do município”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

De acordo com Daniel Soares de Lima, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura – Fetec, entre as novidades dessa edição, está a caracterização de vários pontos turísticos com os temas juninos e surpresas nas escolhas dos locais das lives.

“É uma programação especial, feita pensando no movimento junino e na festa mais tradicional da cidade que envolve muita dança e forró. O apoio da prefeitura com os repasses financeiros ao setor foi fundamental neste momento em que todos tiveram seus trabalhos prejudicados devido a pandemia”, disse.

Medidas de segurança contra a covid-19 – Para garantir a segurança dos participantes e equipe técnica, não haverá presença de público, sendo permitida a entrada apenas dos integrantes e organizadores das quadrilhas e da equipe da prefeitura, organizadora do evento.

Programação – O Boa Vista Junina 2021 contará ainda com o Concurso de Destaques Juninos, em seis categorias no período de 24 a 26 de junho, na sala Roraimeira do Teatro Municipal, também sem participação do público.O número de grupos participantes, assim como a ordem das apresentações será definida através de sorteio.

Data das apresentações musicais (todas a partir das 17h no Youtube e Facebook da Prefeitura):

11/06 – Bandas Realce, Xote Miudinho e Forró de Cabra Macho

16/06 – Bandas Forró Chapéu e Forrozão Ki Swing

18/06 – Bandas Suvaco de Cobra e Forró Du Patrão 

28/06 – Bandas Forró Kangaia e Forró Pai D´Égua

30/06 – Banda Esporão de Mandi e Zerbine Araújo e Banda