Homem detido após ameaçar vizinho em Alto Alegre acaba preso em flagrante por tráfico

Albano Souza é suspeito de vender droga em sua própria casa na Vila Recrear - Foto: Divulgação/PM
Albano Souza é suspeito de vender droga em sua própria casa na Vila Recrear – Foto: Divulgação/PM

Um morador da Vila Recrear, na zona rural do município de Alto Alegre, Norte de Roraima, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (27) por suspeita de tráfico de drogas. Na casa dele policiais apreenderam cerca de 300 gramas de skunk (supermaconha) e R$ 510,00 em espécie, suspeito de ser dinheiro do tráfico.

Albano Angelin de Souza, 49, é trabalhador em serviços gerais, até então sem passagem pela polícia. Ele foi detido na noite de terça-feira (26) em casa, por policiais militares, após ameaçar um vizinho.

Momentos antes, os policiais foram até a casa dele para verificar outra denúncia de violência doméstica, feita à equipe por mensagem em aplicativo. De acordo com os PMs, quando a equipe policial chegou à casa e bateu na porta, Souza atendeu e negou que estivesse ocorrendo qualquer crime em sua casa. Disse que por lá estava tudo bem. Com isso, os policiais foram embora.

Quando se afastaram da casa, o vizinho que teve o nome preservado, parou a equipe policial e informou que “isso vinha acontecendo há muito tempo”, mas os vizinhos tem medo de denunciar Souza porque ele os ameaças.

Depois de ouvir a testemunha, os policiais o orientaram a ligar ou mandar mensagem para a equipe se o suspeito o ameaçasse. Pouco tempo depois a testemunha entrou em contato com os policiais e informou Souza foi até sua casa e o ameaçou. “Isso não vai ficar assim. Vou pegá-lo”, disse o suspeito à vítima.

Os policiais voltaram a casa do suspeito e o detiveram. A equipe policial entrou na casa para procurar alguma arma e encontrou a droga e o dinheiro. Não foi encontrada arma. Logo depois os policiais conduziram Souza para a Delegacia de Polícia Civil de Alto Alegre, onde o delegado Wesley Costa fez sua prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Ao final do procedimento, na tarde desta quarta-feira, ele foi conduzido a Boa Vista, onde passou por exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal e depois foi entregue na carceragem da Polícia Civil. Na manhã dessa quinta-feira (28) será levado para audiência de custódia.

Informações: Roraima em Tempo