Chuva provoca alagamento e lamaçal e deixa famílias ilhadas no Cantá, interior de Roraima

Mais de 30 famílias que vivem na região do Baraúna, no município do Cantá, interior de Roraima, estão isoladas devido aos alagamentos e lamaçais provocados pelas chuvas das últimas semanas.

As enchentes atingem a Vicinal 21, segundo o morador da região Jader Oliveira. Ele contou que as estradas estão intrafegáveis até mesmo para veículos de grande porte.

“Famílias estão sem poder receber mantimentos ou medicamentos, principalmente os que são utilizados para tratamento do coronavírus”, destacou. Outras imagens mostram a estrada alagada.

Jader faz um apelo aos Poderes Públicos. “Pedimos ajuda da prefeitura, do governo e da Defesa Civil para designar uma equipe que possa verificar a nossa situação”.

O Cantá não é o único município que está com problemas em estradas devido às chuvas. No sul de Roraima, Mucajaí também passa por um problema parecido na vila Tamandaré.

OUTRO LADO

A reportagem solicitou posicionamento do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura do Cantá sobre a situação de Baraúna, e se alguma ação será desenvolvida, mas nenhum retorno foi obtido até o momento.

Informações: Roraima em Tempo – Foto: Divulgação