As denúncias envolvendo as péssimas condições oferecidas às pacientes do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth são constantes. Dessa vez, uma mãe usou as redes sociais para denunciar a presença de baratas na unidade de saúde gerida pelo Governo do Estado, que demonstram a falta de higiene no lugar.

“Coisas que só acontecem na maternidade real: Passei a noite acordada, não por falta de sono. Mas porque a maternidade daqui está cheia de baratas. Passei a noite toda olhando a neném pra ter nenhuma barata nela”, disse a jovem mãe Tati Alencar na publicação.

Denúncia foi feita pela paciente, nas redes sociais

Nesta quinta-feira (20), veio à tona a denúncia da péssima qualidade da comida na maternidade, ocasião em que caramujos foram encontrados em uma das marmitas servidas às pacientes. O denunciante em questão ressaltou que acompanhantes não podem levar comida de fora do hospital, o que deixa as famílias à mercê da má gestão do Estado.

Outra denúncia recente dá conta de maus tratos às mães por parte dos enfermeiros da maternidade, conforme já divulgado aqui no Boa Vista Já. Além disso, servidores que atuam na unidade chegaram a ter seus salários atrasados. Resta saber quantas denúncias mais serão necessárias para que o Governo tome alguma atitude em relação à maternidade.