ESGOTO “ESTOURADO” – Mais um bairro de Boa Vista sofre com o descaso da CAER

Segundo a denunciante, o caso já se arrasta durante anos e por diversas vezes os moradores entraram em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), porém nada foi feito para solucionar o problema - Foto: Nilzete Franco

Moradora do bairro Jardim Primavera há mais de 15 anos, a dona de casa Darliene Rodrigues, reclama do mau cheiro de um esgoto a céu aberto localizado na rua Aldebarã com a rua Puraque, já na divisa com o bairro Santa Tereza.

Segundo ela, o caso já se arrasta durante anos e por diversas vezes os moradores entraram em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), porém nada foi feito para solucionar o problema.

“É um mau cheiro insuportável, têm dias que a gente falta não aguentar. Além do odor que entra nas residências é o tempo inteiro escorrendo. Quando chove é ainda pior a nossa situação. Queremos de uma vez por todas uma solução pra esse esgoto”, disse Darliene.

Em nota, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informou que uma equipe técnica da Caer foi enviada até o local, para verificar o problema na rede de esgotamento e tomar as providências necessárias.

Outros locais de Boa Vista, conforme já denunciado aqui no Boa Vista Já, mostram como a companhia trata a população com descaso, sem prestar os devidos serviços de manutenção na rede de esgoto. É o caso da a Av. Parimé Brasil, no Caranã, cujo esgoto eventualmente “estoura”, causando transtorno aos moradores. Mesma situação ocorre com frequência na rua Nicarágua, bairro Cauamé.

Um dos casos mais estarrecedores é o esgoto que eventualmente é despejado próximo ao Parque do Rio Branco, um dos principais pontos turísticos da capital e que já foi denunciado por muitos moradores. Resta saber quando a Caer e o Governo do Estado irão cuidar com mais zelo desse serviço prestado à população.

Informações: Folhabv