Paciente denuncia desorganização e atraso em atendimentos da Clínica Coronel Mota

O motorista de aplicativo, Bruno Wylly Oliveira, denunciou nesta segunda-feira (4) a demora e a falta de organização em atendimentos realizados na Clínica Médica Especializada Coronel Mota, administrado pelo governo de Roraima.

De acordo com Bruno, há mais de um mês, ele havia uma consulta marcada para hoje, dia 4, com um médico especialista devido a um problema de hérnia, no entanto, ao chegar ao local, foi informado que o médico estava de férias.

“Estou com problema dependendo de cirurgia, preciso dessa consulta, das ultrassons […] que no caso, nem tem no Coronel Mota e vou ter que pagar particular. E aí vim pra essa consulta com o médico, chego no horário, a atendente me informa que o médico está de férias, e solicitou que eu fosse à direção”, disse.

‘Desorganização’ – Bruno ainda explicou que ao chegar na direção os funcionários atendem de forma cordial, mas que a consulta que deveria ser realizada em caráter de urgência agora só vai ocorrer no próximo dia 24, já com outro médico.

“A chateação é porque quando a gente marca consulta eles ficam com nossos dados, telefone, endereço. Uma ligação resolve essa situação. Pra mim tranquilo que eu sou motorista de aplicativo, eu posso ficar rodando aqui pelo centro, venho pra consulta no horário e sigo a minha vida. Mas tinha senhores aqui que vieram do interior pra essa consulta, e aí chega aqui não tem.”

O motorista também disse que a falta de organização resulta em despesas para outros as pacientes que não tem condição de vir sempre até a capital.

“Eles [os pacientes] vão ter que gastar novamente para voltar para seus locais de onde residem, e voltar posteriormente uma outra data que aí gera outro custo, entendeu? essa chateação, é sobre a falta de organização, porque se eles tem nosso contato, uma ligação resolveria o básico.”

Citado – Por fim, a reportagem entrou em contato com o governo de Roraima para posicionamento sobre o caso. Por meio de nota a Secretaria de Saúde disse que o reagendamento foi necessário porque o médico recebeu uma chamada de urgência e “precisou ir até o Hospital Geral de Roraima (HGR) para realizar um procedimento cirúrgico” já que ele é cirurgião.

Disse também que a equipe do Coronel Mota que sempre orienta que pacientes forneçam números de telefones atualizados para contatos imediatos.

Informações: Roraima em Tempo