Prefeitura fiscaliza balneários na zona rural de Boa Vista

A ação foi considerada tranquila pelas equipes de fiscalização

Os fiscais da prefeitura percorreram neste sábado, 6, os balneários localizados na área rural de Boa Vista. Durante a ação, considerada tranquila pelas equipes, verificou-se que a população está ciente dos riscos de contaminação do coronavírus nesses locais, evitando se aglomerar.

No primeiro balneário, localizado no P.A. Nova Amazônia, os banhistas que costumavam frequentar o Lago Azul respeitaram as placas com aviso de restrição sanitária. Não havia ninguém no local. Depois, as equipes orientaram o empresário de um balneário particular e fiscalizaram um igarapé na região do Bom Intento.  

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária Municipal, Fernando Matos, foi gratificante chegar aos locais e não encontrar aglomeração. “Não foi preciso a intervenção do município. É bom ver que os empresários e a população estão seguindo os protocolos. Isso é positivo diante do momento que estamos passando com relação à pandemia”, disse Fernando.

Para o empresário Roberto Costa, a fiscalização é importante, segundo ele, todas as medidas estão sendo tomadas em seu estabelecimento. “A ação da prefeitura é essencial neste momento. Estamos seguindo os protocolos, pois sabemos o quanto isso é importante. Reduzimos o público, exigimos a entrada com máscara e orientamos os clientes também. Juntos, podemos evitar que medidas mais severas possam ser tomadas”, comentou.

A fiscalização no comércio local é comandada pela Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. 

2021.02.06 Fiscalização Zona Rural FT Leo Costa

Medidas – Na área urbana foram instaladas placas com aviso de restrição sanitária por risco de contaminação do coronavírus nas praias: Guinomo, Caçari, Polar, Curupira, Cauamé, Barradas, Caranã e alguns pontos as margens do Rio Branco.

As interdições estão previstas no Decreto Nº 014/E, que adotou diversas medidas para combater a pandemia do coronavírus (COVID-19).