Vereadores autorizam Boa Vista a entrar em consórcio para comprar vacinas e mantém vetos do prefeito à LOA

O projeto de lei que autoriza a entrada da cidade na Frente Nacional de Prefeitos, foi encaminhado à Câmara na semana passada pelo prefeito Arthur Henrique

Por 12 votos a 11, os vereadores de Boa Vista aprovaram na sessão desta quarta-feira (10) o projeto em que autoriza o município de Boa Vista a integrar o consórcio de prefeituras brasileiras para a compra de vacinas contra a Covid.

Na mesma sessão os vereadores mantiveram os vetos feitos pelo prefeito Arthur Henrique (MDB) à Lei Orçamentária Anual (LOA), que havia sido desfigurada no início do ano, quando os mesmos vereadores – e por placar idêntico, 12 a 11 – resolveram modificar o texto original do orçamento, remanejando e retirando verbas de secretarias e restringindo a ação da Prefeitura em relação a sua execução financeira para 2021.

O projeto de lei que autoriza a entrada da cidade na Frente Nacional de Prefeitos, foi encaminhado à Câmara na semana passada pelo prefeito Arthur Henrique.

“Nesse enfrentamento do covid estamos montando um processo junto com a Frente Nacional de Prefeitos para aquisição de vacinas. Estamos montando um consórcio para comprar vacinas junto com outras capitais do país”, disse Arthur em reses sociais hoje de manhã.

O prefeito explicou que a Prefeitura quer garantir um cronograma próprio de vacinação, por conta da ausência de repasse de doses pelo Governo Federal.

“Hoje a Prefeitura depende do Governo Federal e, infelizmente, o Governo Federal não tem conseguido cumprir o cronograma previsto. Então, o Congresso Nacional autorizou que as prefeituras possam realizar essas compras e nós estamos correndo atrás, para poder entrar em contato com os laboratórios”, disse.

Após a sessão em que os vereadores mantiveram o projeto original do orçamento de 2021, enviado à Câmara no no passado, a ex-prefeita Teresa Surita se manifestou no Twitter:

Parabéns aos 12 vereadores que mantiveram os vetos do prefeito @arthurboavista à LOA deste ano ano. Vocês foram GIGANTES e garantiram que o trabalho possa continuar este ano com o foco nas pessoas. Não adiantou o assédio do governador [Denarium] que fez tudo que pode para atrapalhar o trabalho de Boa Vista. Parabéns!”

Informações: Blog do Perônico