Prefeito Arthur Henrique visita pontos de vacinação neste sábado

“Este é o nosso compromisso. Retomamos a vacinação no dia seguinte que recebemos as doses", disse o prefeito

Neste final de semana, a Prefeitura de Boa Vista segue com a vacinação dos grupos prioritários em cinco pontos estratégicos da cidade, em sistema drive-thru. Na manhã deste sábado, 20, o prefeito Arthur Henrique visitou alguns destes pontos para conferir de perto o movimento das pessoas nestes locais. A imunização dos idosos de 70 a 74 anos começou na sexta-feira, 19, seguindo neste sábado e domingo (20 e 21), das 8h30 às 17h, sem intervalos.

“Estou passando hoje nos pontos de vacinação para entender como está fluindo o processo e estou vendo que a população está saindo satisfeita. A vacinação iniciou ontem e vai acontecer pelo prazo que for necessário para podermos vacinar todo o público de 70 a 74 anos. Temos vacinas suficientes, temos vacinadores em todos os pontos. Não precisa ter pressa”, declarou Arthur. 

O município recebeu na última quinta-feira, 18, 4.910 doses da vacina Coronavac, número suficiente para aplicação da primeira dose deste público-alvo. Além disso, aqueles idosos das faixas etárias já atendidas anteriormente, que ainda não se vacinaram por algum motivo, ainda podem ser imunizados. Basta se dirigir até um dos pontos em sistema drive-thru.

“Este é o nosso compromisso. Retomamos a vacinação no dia seguinte que recebemos as doses. Já estamos no Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para aquisição de mais vacinas. Vamos ampliar esse número para que possamos vacinar os outros grupos de forma mais ágil. Muito em breve, nossa rotina voltará ao normal, como a de antes da pandemia”, ressaltou o prefeito. 

O senhor José Bezerra, de 71 anos, mora no bairro Cinturão Verde, e já garantiu a primeira dose da vacina contra o coronavírus, no ponto do Parque Germano Augusto Sampaio. Dia 10 de abril ele retorna para receber a segunda dose. “Eu estava na expectativa. Essa doença é horrível e mata mesmo e todo mundo tem medo de morrer. Tem que tomar para aturar mais uns dias. Essa foi só a primeira e ainda vai ter a outra”, disse ele satisfeito.

Pontos de vacinação – Durante a semana, a vacinação em Boa Vista acontece de segunda a sexta-feira, também das 8h30 às 17h, ininterruptamente. Para se imunizar contra o coronavírus, é necessário levar cartão SUS, CPF e, principalmente, o cartão de vacina, onde será registrada a data para a segunda dose. Àqueles que não tem o cartão, a prefeitura disponibiliza no local.

Confira os locais:

– Terminal Luiz Canuto Chaves – Centro

– Roraima Garden Shopping – Caçari

– Parque Germano Augusto Sampaio – Pintolândia

– Praça do Cidade Satélite – Cidade Satélite

– Pátio Roraima Shopping – Cauamé