Abandono de antigo prédio da Escola Ayrton Senna reflete “cuidado” que Governo de RR tem com a educação

A escola se encontra há mais de dois anos fechada em completo estado de abandono

Como na natureza, em que um guepardo pode atingir até 130 km por hora correndo na savana africana, não se pode esperar dele a mínima desenvoltura dentro d’água. O mesmo não se pode esperar do jacaré que tem enorme agilidade em nadar mas se arrasta lento na terra.

O mesmo, não se pode esperar por atenção e investimentos em educação, do governante que se tornou milionário não pelo que aprendeu na sala de aula, mas, sim, emprestando dinheiro a juros e ficando com patrimônio de quem não conseguia pagar esses juros.

Exemplo do que falo, é o que sobrou do que foi a Escola Ayrton Senna, que se encontra há mais de dois anos fechada em completo estado de abandono, sem qualquer ação da Secretaria de Educação, chefiada por uma cunhada de Antônio Denarium.

E pior: não há qualquer previsão de que algo seja feito no sentido de reformar o prédio que teve suas estruturas condenadas, ou, para alegria dos políticos construtores do estado, derrubar o que tá lá e construir uma nova escola. 

“A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces”, disse Aristóteles há mais de dois mil anos. Mas para quem fez fortuna agiotando dinheiro a juros, o pensamento é outro. “Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos”, afirmou outro filósofo grego, Pitágoras, também há mais de dois mil anos.

Mas para quem aprendeu a vantagem de punir seus devedores que não conseguiam pagar os juros do dinheiro emprestado, ficando com suas casas, carros, e terrenos, o pensamento é outro. O que Denarium aprendeu de bom pra ele não foi lendo livros e muito menos na sala de aula.

Nelson Mandela disse: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. Denarium se elegeu enganando o eleitor com falsas promessas e sob acusação de comprar votos. Mudar pra quê o que deu certo tanto para o bolso dele, como para ele chegar aonde chegou?

Informações: Fonte Brasil