
Professores e técnicos da educação estadual se reuniram em frente à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) na manhã desta terça-feira (7) para cobrar reposição salarial.
Conforme a categoria, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) não convoca assembleia para discutir o percentual a ser reposto e cobrado do Governo. Por isso, o Movimento da Base da Educação Estadual chamou os profissionais para um ato.
“Nos reunimos e decidimos que nós vamos votar pela nossa reposição salarial sim e de forma imediata. E que seja uma reposição justa para todos os trabalhadores da educação”, disse um dos manifestantes.
Os profissionais pedem a reposição salarial de 4,62%, pedida por vários Sindicatos de servidores estaduais em abril. E reposição salarial com base em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Para os técnicos, o Movimento da Base pede ainda um reajuste de 10%.
Outro lado
Em nota, o Sinter disse que já negocia em prol da categoria desde o início do ano em relação ao ajuste anual na data base.
O Roraima em Tempo também entrou em contato com o Governo do Estado para pronunciamento e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação