Sem realizar o reajuste salarial dos servidores públicos do Estado, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), vai repassar à prefeitura de Rorainópolis R$ 1.059.350,00 para custear despesas do Festival de Música – FESTMUR.
O repasse da verba vai ocorre por meio do convênio nº 35/2021, celebrado em 16 de novembro entre o governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com a prefeitura de Rorainópolis. As informações constam no Diário Oficial do Estado de Roraima (DOE).
A formalização do envio da verba ocorre há cerca de 20 dias após o governador Denarium gravar um vídeo ao lado do prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira (SD).No vídeo, o governador se compromete em ajudar, financeiramente, na realização do festival.
“O FESTMUR 2021 vai acontecer porque existe a parceria do governo do Estado com a prefeitura de Rorainópolis. […] Vai ter bandas locais, nacionais e muita diversão para o povo do município e do Sul do Estado”, garantiu Denarium à época.
Conforme anunciado pelo prefeito, o evento irá ocorrer nos dias 26, 27 e 28 de novembro, com as seguintes atrações nacionais: Limão com Mel, Márcia Fellipe e Taty Girl, além de músicos locais.
Mais uma festa
No ano em que antecede as eleições de 2022, o governador tem apostado na realização de grandes eventos com a participação em massa da população. Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, Denarium ignora medidas de prevenção ao vírus e realiza aglomerações.
Um dos últimos eventos realizados por Denarium ocorreu no Parque Anauá, com a participação de mais de 18 mil pessoas. A festa foi em celebração ao Dia do Servidor Público. Denarium, sem usar máscara de proteção, andou no meio da multidão, distribuiu apertos de mãos e abraçou servidores.
Sem reajuste
Mesmo depois de mais de dois anos no governo, Denarium até o momento não fez o tão aguardado reajuste salarial dos servidores públicos. Em recente pronunciamento feito na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado Nilton Sindpol (Patriota) fez duras criticas ao governador e cobrou o reajuste.
“A gente tem que ressaltar e buscar chamar a atenção e também a sensibilidade do nosso chefe do Poder Executivo, o governador Antonio Denarium, que a gente sabe que ele leva as contas públicas a sério, mas, por outro lado, não podemos admitir que nós fiquemos calados diante desta inflação que corrói o poder de compra dos servidores públicos”, disse Nilton em tom de desabafo.
Informações: Portal O Poder