Jucá reage aos ataques de Hiran: “Só aparece em inauguração”

"Hiran é médico e não o vi nesses três anos ir ao HGR reclamar do péssimo atendimento e o desvio de dinheiro público que houve nos respiradores e tantas outras coisas da Covid", disse Romero

O ex-senador e presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Romero Jucá, reagiu aos ataques do deputado federal Hiran Gonçalves (PP), que tenta colocar em dúvida a destinação de recursos liberados por ele para a construção do Anexo do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Na quinta-feira da semana passada, véspera da inauguração do prédio, Jucá publicou vídeo nas redes sociais lembrando que ele, quando senador, conseguiu a liberação de R$ 34 milhões para a construção da obra.

No dia seguinte, durante a inauguração do anexo, que ocorreu em ritmo de campanha eleitoral, o deputado federal ‘Denarista’ Hiran Gonçalves provocou o ex-senador e afirmou que Jucá nunca conseguiu recursos para aquela obra.

Hiran, que tem ‘ilusões’ de ser eleito senador, se sente ameaçado pela pré-candidatura do emedebista e começou a atacar Romero Jucá em diversos eventos e nas redes sociais. O presidente estadual do MDB aparece como preferido da população roraimense para a vaga hoje ocupada por Telmário Mota (Pros).

Outro ataque

Nessa terça-feira, 15, o ‘Denarista’ voltou às redes sociais para afirmar que o ex-senador mentiu quando disse que liberou recursos para a reforma e compra de equipamento para o Centro de Zoonoses de Boa Vista.

Recursos extras 

Para comprovar que não mentiu, Jucá publicou vídeo na manhã desta quarta-feira, 16, informando à população sobre como conseguiu os recursos para o HGR e demais obras.

“O então governador Anchieta me procurou e pediu ajuda porque queria fazer um plano de desenvolvimento para Roraima. Nós fizemos um plano. O Roraima Integrado e apresentamos ao BNDES. Eu trabalhei nesse plano e trabalhei na aprovação desse projeto lá no Banco do Desenvolvimento Social. Nesse plano, estavam previstos asfaltamento de vicinais, recursos para a construção de três delegacias, financiamento para pequenos produtores e a construção do anexo do HGR”, iniciou.

R$ 38 milhões em 2014

O ex-senador explicou que os recursos para a construção do anexo do Hospital Geral de Roraima e mais três delegacias foram liberados em 2014, fruto de recursos extras conseguidos por ele junto ao Governo Federal.

“Em 2014, eu liberei os 38 milhões de recursos para a construção do anexo do HGR e das três delegacias. Recursos colocados na conta do governo. Isso não foi emenda. Foram recursos extras que conseguimos no Governo Federal. Porque eu não trabalhei só com emendas aqui em Roraima. Eu trabalho com recursos extras de diversos ministérios, bancos e tudo mais. Porque são recursos que vem para melhorar a vida da população. Posso dar exemplos de recursos desse jeito para o projeto de mobilidade e construção de pontes em Boa Vista. A iluminação pública moderna de LED em Boa Vista e muitas outras coisas”, detalhou.

‘Hiran só aparece em inauguração de obra’ 

Jucá lembrou que quando conseguiu os recursos Hiran e Denarium não tinham mandato. O emedebista alfinetou, ainda, o deputado federal que, segundo ele, só aparece em inaugurações de obras.

“Aliás, falando do deputado Hiran, que me atacou, ele é médico e eu não vi o Hiran, nesses três anos, ir no HGR reclamar do péssimo atendimento e o desvio de dinheiro público que houve nos respiradores e tantas outras coisas da Covid. Ele era médico, podia estar lá atendendo a população, mas sumiu. Só aparece em inaugurações. Se a gente não esclarecer essas mentiras vai acontecer como houve em 2018, que ficou sem ter um senador para trabalhar e conquistar vitórias e recursos para a população”, alfinetou.

Comemoração da incompetência 

Para o ex-senador, a festa de inauguração do anexo HGR foi para comemorar a incompetência, irresponsabilidade e o atraso da gestão Denarium.

“Aquela foi uma festa para comemorar a incompetência, a irresponsabilidade e o atraso. Eu não vi o governador Denarium pedir desculpa à população pelo sofrimento que causou durante todos esses anos, com péssimo atendimento do HGR na saúde pública”, disse.

Informações: Portal O Poder