HOSPITAL DA CRIANÇA – Após cinco anos de internação, paciente recebe alta e família agradece por todo cuidado recebido da equipe médica

“Carrego a equipe do HCSA dentro do meu coração. Encontrei ali dentro pessoas maravilhosas que trabalham com amor”, disse Cleia Gadelha, mãe de Matheus Gadelha

“Meu sentimento é de gratidão”. Foi com essas palavras que Cleia Gadelha deixou o Hospital da Criança Santo Antônio, levando consigo o filho Matheus de 17 anos, após ele passar 5 anos internado na unidade, onde recebeu todos os cuidados necessários e um acompanhamento humanizado pela equipe médica.  

Além da equipe multidisciplinar, a mãe sempre esteve ao lado do filho dentro da unidade. O Matheus e a Cleia foram para casa, mas na bagagem levaram também a gratidão de toda equipe que se dedicou ao filho ao longo desses anos. “O Matheus é um milagre. Poder ir para casa é uma vitória de Deus”, disse a mãe emocionada.

Em janeiro de 2017, Matheus deu entrada na unidade devido a uma pneumonia, que se agravou e ele precisou ficar internado.  “Ele não conseguia mais respirar sozinho. A equipe do hospital tentou por vários meses mantê-lo respirando, sem ajuda de aparelhos, mas não foi possível. Ele teve que ir para a ventilação mecânica, o que fez com que permanecêssemos por todo esse tempo na unidade”, contou a mãe.

Ela conta ainda que no hospital foi acolhida pela equipe. “Hoje o Matheus tem 17 anos e desde que nasceu é consultado no Hospital da Criança. Carrego essa equipe dentro do meu coração. Encontrei ali dentro pessoas maravilhosas que trabalham com amor. Encontrei pessoas que tem um coração gigantesco, exemplo de humanidade, fui ajudada muitas vezes”, disse.

Durante esse período de internação do Matheus, Cléia também precisou se dedicar aos outros filhos e contou com ajuda, parceria e sensibilidade de muitas pessoas. “Na época que o Matheus se internou, meus outros dois filhos eram menores de idade. Eu precisava trabalhar para sustentá-los, precisava ajudar meus filhos. Minha despesa fora do hospital continuava e muitas vezes eu me acolhia na equipe de enfermagem que prontamente me ajudava. Encontrei muita gente humana. Sou muita grata”, contou.

Além da equipe multidisciplinar, a mãe sempre esteve ao lado do filho dentro da unidade

Hoje, com o filho em casa, Cleia afirma que vai carregar no coração apenas as coisas boas que viveu nesse período. “Passei por momentos difíceis, mas quero carregar só as coisas boas. Quero levar no meu coração essa equipe que me ajudou com o Matheus. Sou muito grata à equipe que foi usada por Deus para me ajudar”, frisou.

O prefeito de Boa Vista Arthur Henrique destacou que todo o cuidado e atenção recebido por Matheus e sua família é uma das principais características da gestão. Isso porque o hospital atende diariamente as crianças de todo o Estado e até de outros países com muita dedicação, carinho e amor.

“São relatos como este que nos fazem acreditar que estamos no caminho certo, investindo na saúde e cuidando de verdade das pessoas. Desejo que esse novo recomeço de Matheus, agora em casa, seja de muito amor e cuidado. Agradeço a cada profissional de saúde que doa a sua profissão e faz com que o Hospital seja referência em Roraima no atendimento infantil”, destacou o prefeito Arthur Henrique.