Vereadores criticam Mesa Diretora por não pautar projetos da Educação

“Sem a aprovação dos projetos de lei, a população é a maior prejudicada", disse Regiane Matos (MDB)

Os vereadores que compõem a base de apoio do Executivo, criticaram os vereadores de oposição e a Mesa Diretora da Câmara de Boa Vista por não terem sido sensíveis em pautar os cinco projetos de lei da Prefeitura que tratam sobre a Educação.

“Nós repudiamos essa manobra dos vereadores da oposição, pois o Executivo encaminhou para a Casa cinco projetos de lei (PL) em caráter de urgência, e que não colocaram para votação”, declarou a vereadora Regiane Matos, líder do MDB, na Câmara.

Na quarta-feira (16), a Prefeitura decidiu retirar da Câmara os projetos. Entre eles, o PL 005 que autoriza a criação de duas mil vagas para professores e o PL 011, que abre 250 novas vagas para a contratação de cuidadores de alunos.

“Com esses projetos aprovados, a Prefeitura iria ampliar a contratação de servidores, entre eles professores e cuidadores de alunos e, com isso, reduzir de 40h para 30h a jornada semanal dos cuidadores de alunos, que eles tanto almejam”, disse a líder do MDB.

“Sem a aprovação dos projetos de lei, a população é a maior prejudicada, pois deixamos de dar oportunidade de criar novos empregos com a contratação de mais professores e cuidadores, melhorar a situação dos que já estão trabalhando, e garantir uma Educação de melhor qualidade para as crianças da nossa capital”, enfatizou Regiane.

Os dias de sessão ordinária na Câmara Municipal são as terças e quartas-feiras. A presidência da Casa alegou que não houve sessão esta semana por conta de problemas no painel eletrônico de votação dos vereadores.

Projetos de Lei – Os cinco projetos de lei retirados são: 005, 009, 010, 011 e 012. As propostas preveem: criação de duas mil vagas de professor; criação da Gratificação de Atividade em Educação Especial (Gaee) para professores auxiliares; criação de funções gratificadas na Educação, como gestor, vice-gestor e secretário de unidade escolar, coordenador e monitor pedagógico; criação de 250 vagas de cuidador, e criação de 20 modalidades de cargos comissionados na Educação municipal.