Para o Ibope, hoje disfarçado de Ipec, Haddad seria presidente do Brasil e Ottaci prefeito de Boa Vista

O instituto Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), antigo IBOPE, mais uma vez joga a credibilidade da Rede Globo no lixo. Assim como fez em 2020, quando os diretores do antigo instituto indicavam a vitória de Ottaci Nascimento para a Prefeitura de Boa Vista, a história vexatória se repete com as eleições estaduais deste ano, indicando vitória de Denarium contra Teresa Surita.

Ainda falando das eleições de 2020, de acordo com o Ibope, que hoje se chama Ipec mas tem os mesmos diretores, administradores e interesses, o Haddad seria o presidente do Brasil, derrotando Jair Bolsonaro.

Para relembrar, o antigo Ibope, hoje Ipec, dava 27% para Ottaci contra 25% de votos para Arthur Henrique. Quando abriram a última urna na capital Boa Vista nas eleições de 2020, a vitória de Arthur foi declarada com 85% dos votos válidos, muuuito diferente do que se vendia pela pesquisa.

Sabe-se que uma das estratégias de marketing para reconstrução de imagens de empresas e institutos ‘queimados’ no mercado é, em primeiro lugar, a mudança de nome. Essa é uma tentativa barata de abafar as articulações do passado que derrubaram a credibilidade da pessoa jurídica.

Teresa deixou prefeitura com 93% de aprovação popular

O legado de trabalho de Teresa faz com que ela tenha a preferência do eleitorado de Roraima para ser a próxima governadora do estado. Todas as pesquisas eleitorais divulgadas até esta data colocavam Teresa muito a frente de Denarium. Inclusive, nesta segunda-feira, 29, um portal de notícias nacional indicou Teresa Surita como uma das poucas candidatas no Brasil com chances de vencer as eleições ainda no primeiro turno.

Teresa elegeu Arthur Henrique com 85% dos votos válidos

O trabalho de Teresa fez com que o indicado por ela para ser o próximo prefeito de Boa Vista vencesse as eleições com 85% dos votos válidos, derrotando o então presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier, que tinha o apoio de mais de 20 deputados estaduais, o apoio do governador, o apoio de deputados federais e senadores. Também estavam com Jalser, apoiando Ottaci, centenas de candidatos ao cargo de vereador.

Mesmo assim, e ainda com o Ibope, hoje Ipec, colocando Otacci na frente, o candidato a prefeito adversário de Teresa tomou uma ‘lapada’ com a vitória de Arthur, consagrando o sentimento da população de continuidade do modelo de gestão que transformou a capital Boa Vista, onde vivem cerca de 70% da população de todo o estado.

E assim será este ano, porque as pessoas têm valor e não preço!