Teresa vai acabar com pagamento antecipado do ICMS

Seu plano de governo para o desenvolvimento econômico e social de Roraima foi apresentado em encontro promovido pela Federação das Indústrias do Estado (FIER)

Nesta quinta-feira, 1º a  candidata ao Governo de Roraima Teresa Surita (MDB), pela coligação Roraima Muito Melhor, apresentou as propostas do seu plano de governo para o desenvolvimento econômico e social de Roraima, em encontro promovido pela Federação das Indústrias do Estado (FIER).

Na ocasião, a candidata falou sobre o ICMS (O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e apresentou proposta em seu plano de governo para acabar com o pagamento antecipado de mercadorias que ingressam no Estado.

“Primeiramente, a partir do ano que vem, o empresário começará tendo um voto de confiança, pagando seu imposto todo dia 10 do mês subsequente à entrada de seus produtos. Na condição de hoje, o empresário iniciante  paga a vista o ICMS substituição tributária, recorrendo a empréstimos ou renunciando a investimentos pontuais pela falta de crédito”, explicou Teresa.

Teresa vai lançar programa de refinanciamento do ICMS

Entre outras propostas tributárias, Teresa anunciou que irá lançar o Programa de Refinanciamento de Débitos atrasados do ICMS, de modo que as empresas passarão a ter um desconto de 100% dos juros e multas, parcelados em até 6 vezes. Poderão também fazer o parcelamento das respectivas entradas. Na condição oferecida pelos governos anteriores, o pagamento com desconto de 100% seria a vista, sem direito a parcelar.

Teresa vai criar Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços

A candidata garantiu que vai criar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços. “Com uma secretaria com foco específico na indústria e no comércio poderemos dar a atenção e a prioridade devida às pautas dos segmentos desses setores. Todas as minhas propostas estão no plano de governo registrado em cartório e pode ser acessado no meu site: www.teresasurita.com.br”, destacou Teresa.

Ela frisou ainda que a valorização da indústria vai garantir o crescimento do Estado. “Nós precisamos valorizar a indústria roraimense, tornar como conduta padrão para as compras públicas a utilização de todos os instrumentos legais que permitam a aquisição de produtos e a contratação de serviços de empresas sediadas em Roraima pelo governo do estado”