Comandante da PM convoca oficiais em caráter de urgência para intimidar Teresa Surita e aliados, diz denúncia

Segundo o jornal Roraima em Tempo, uma lista foi apresentada onde mostra 24 endereços de locais frequentados por pessoas ligadas à candidata Teresa Surita (MDB); conforme um militar, o comandante determinou a fiscalização apenas desses locais

Roraima em Tempo recebeu no início da noite desse sábado (1º) uma lista com 24 endereços de locais frequentados por pessoas ligadas à candidata Teresa Surita (MDB). Policiais que não concordam com as ordens do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Francisco Xavier, enviaram o documento. 

Conforme um militar, que não quis se identificar por medo de perseguição, a reunião ocorreu de última hora. Dessa forma, ele informou que o Comando-Geral retirou da escala os alunos que trabalharam durante toda a semana nas viaturas. E deixou apenas o oficiais mais antigos. Pois eles têm mais experiência.

“O informe foi dado rapidamente e de forma direta. A ordem é monitorar todas as pessoas nesses endereços. Isso já vinha sendo feito durante a semana com os policiais com menos experiência. Mas agora nós vamos ter que cumprir essa missão. Se não fizermos respondemos por desobediência”, disse. 

De acordo com outro policial, as viaturas ficaram designadas somente para essa finalidade. As demais ficarão nos pátios dos batalhões. 

“Não terá policiamento para a população. O foco é perseguir a candidata e aliados. Não temos o que fazer. Vamos realizar nosso trabalho, afinal a ordem é do governador e do comandante-geral. Por isso, a Polícia Militar vem perdendo o respeito perante o roraimense”, lamentou.

Informações: Roraima em Tempo