Academia Aberta Penúltimo aulão de 2018 reúne mais de 200 pessoas na Praça Velia Coutinho

A noite dessa segunda-feira, 3, foi bastante agitada na praça Velia Coutinho. Isso porque o Programa Academia Aberta fez o penúltimo “aulão” do ano, o qual reuniu alunos de vários polos da cidade. A iniciativa da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), tem sido um incentivo à prática de esportes e hábitos saudáveis nas praças da cidade.

Os alunos não perderam tempo e foram praticar aeróbica, ginástica localizada, dança, entre outras atividades que marcam o encerramento do programa na praça este ano. A dona de casa Ana Stefany frequenta o polo do Satélite. Segundo ela, participar do aulão foi divertido e dá a oportunidade de interagir com os colegas dos outros polos.

“Há três meses que eu participo das aulas. E está sendo muito bom, pois saio da rotina diária de casa. Estava há muito tempo sem praticar atividade física e voltei com a dança. Participo de todos os aulões. Junta todos os polos e me divirto mais”, frisou.

De acordo com a instrutora da Academia Aberta, Hérika Santos, os resultados do programa em 2018 foram positivos, principalmente nos investimentos e a atenção dada pela prefeitura, pensando sempre em atender os alunos de todos os bairros de Boa Vista.

“Foi mais um ano de sucesso, graças à implantação de novos polos e também novos materiais adquiridos. E tem sido muito recompensador ver os resultados dos alunos e a fidelidade deles, tendo em vista que desde início da gestão da prefeita Teresa Surita estamos com o programa e as pessoas nos acompanham. E foram criados novos polos justamente para atender o pedido da população de cada canto da cidade”, disse.

O pedagogo Demuniz Neto, é aluno do polo Orla Taumanan, mas não perdeu o aulão especial de fim de ano. “Sempre participo do aulões e me divirto muito e coloco a saúde em dias, pois isso tem contribuído muito. Deixei o sedentarismo de lado!”, comentou.

O programa – As aulas da Academia Aberta são feitas ao ar livre, de forma gratuita, com atividades diversificadas como: ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento. Todas as atividades são realizadas por profissionais capacitados. As aulas têm uma hora de duração. Em 2018 a população contou com 11 polos espalhados na cidade. E nesta quarta-feira, 05, o aulão será na Vila Olímpica Roberto Marinho, a partir das 19h30.

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação – SEMUC