Jovens do Crescer geram economia ao município em recuperação de placas de trânsito

A parceria com a Smtran começou em 2018. Desde então, o projeto já entregou mais de 700 placas revitalizadas.
A parceria com a Smtran começou em 2018. Desde então, o projeto já entregou mais de 700 placas revitalizadas.

Os integrantes da Oficina de Educação para o Trânsito, do Projeto Crescer, reformaram mais 160 placas de PARE em Boa Vistae farão a entrega nesta sexta-feira, 12, à Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran). O trabalho feito pelos jovens representa uma economia de cerca de 60% ao município e ajuda a melhorar a sinalização da cidade.

No mercado, uma placa de trânsito custa em média 130 reais, o projeto Crescer confecciona por R$ 75 reais a unidade. O lucro é distribuído entre os integrantes conforme a produção de cada um. A parceria com a Smtran começou em 2018. Desde então, o projeto já entregou mais de 700 placas revitalizadas. Todo o processo de reforma é feito manualmente.

A oficina conta com cerca de 80 jovens, que recebem uma capacitação contínua, com teoria e prática, relacionada ao trânsito.Os alunos são levados a ter responsabilidade com a cidade e a garantia de uma renda extra. Para a jovem Joisiele Kimberlly, 19 anos, é prazeroso ver na cidade as placas recuperadas organizando o trânsito de Boa Vista. “O projeto Crescer é uma experiência única. É emocionante ver o nosso trabalho ali exposto”, declarou.

O gerente da oficina de Trânsito, Gleison Gomes, declarou que o projeto vem capacitando e mostrando meios alternativos para estes jovens ingressarem no mercado de trabalho. “Dessa forma, a prefeitura está promovendo a inclusão social e profissional e mostrando aos jovens um caminho alternativo para que eles possam mudar de vida e terem um pensamento diferente de quando eles chegaram ao projeto”, disse.

Informações: PMBV