Advogado agride estudante de medicina após jovem furtar notebook em biblioteca da UFRR

Na bolsa do jovem apreendida pela Guarda Civil Municipal havia um livro de medicina
Na bolsa do jovem apreendida pela Guarda Civil Municipal havia um livro de medicina

Um estudante de medicina de 23 anos foi detido na tarde de sexta-feira (26), em Boa Vista, após ser imobilizado e agredido por furtar um notebook dentro da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Apesar de ter entregado o aparelho, o proprietário, um advogado, agrediu o jovem com socos e chutes. Toda ação foi filmada pela bibliotecária, que diz ter sido ameaçada pelo agressor.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima informou que o caso será avaliado pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED), que é o setor competente para apurar a conduta do profissional, antes de adotar providências cabíveis.

Conforme a Guarda Civil Municipal (GCM) de Boa Vista, que atendeu a ocorrência, o suspeito admitiu o furto do computador que ocorreu na biblioteca da UFRR. Após o aparelho ter sido recuperado pelo advogado, ele começou uma sequência de agressões e deu voz de prisão ao estudante.

Outras duas pessoas ajudaram a imobilizar o jovem, que foi golpeado com socos e chutes na região da cabeça. Toda ação foi filmada pela bibliotecária da UFRR na tentativa de suspender as agressões. Segundo relatos da funcionária à GCM, o agressor teria pedido que ela parasse com a gravação e apagasse as imagens, sendo ainda ameaçada.

Depois de parar de agredir o estudante, o advogado deixou a biblioteca e não foi mais visto. Com escoriações pelo corpo, o jovem que furtou o notebook foi detido e levado para o 2º Distrito Policial. Segundo a mãe do estudante, ele faz uso de medicamentos controlados para depressão.

Informações: G1 RR