Confira os cuidados necessários para retorno de missas presenciais

As medidas foram adotadas para conter o contágio do coronavírus na cidade (foto: Nilzete Franco)

Mesmo com a previsão de retomada para o dia 30 de agosto, a Igreja Católica decidiu dar continuidade as transmissões nas redes sociais para evitar a aglomeração de pessoas, em especial, as comunidade pequenas, que não possui estrutura para receber as pessoas com espaçamento.

A informação foi dada pelo padre Revislande Araújo no programa Quem é Quem dessa segunda-feira (24).

“Nós mantivemos os mesmos horários das missas presenciais por meio das redes sociais, então a Igreja Católica por meio dos nossos bispos decidiu reabrir as igrejas a partir do dia 30, porém será uma reabertura gradual. Existem algumas comunidades que irão reabrir apenas depois da vacina, principalmente aqueles espaços que não conseguirão se readequar as necessidades” explicou.

Segundo o padre, o foco é dar segurança aos idosos e grupos de risco que frequentam as igrejas.

“A programação deve retomar em setembro, porém as missas continuarão sendo transmitidas virtualmente para evitar a aglomeração de pessoas. Sempre com muito cuidado, por que não temos cura, não temos vacina e temos que valorizar todo o nosso esforço que estamos fazendo até então” relatou.

Revislande ressaltou que a Igreja Católica está disponível para aqueles que sentem falta da eucaristia. “Nós podemos ir até a casa dos fiéis que estão sempre presente às nossas missas, tomando todos os cuidados necessários para que as pessoas possam comungar” disse.

O Padre também contou alguns procedimentos que serão adotados nas missas presenciais. “Não haverá mais a distribuição de folhetos, todos devem se manter com distancia de 2 metros de cada pessoa, não ter medo, mas sim precaução de cuidar um do outro. E pensar nas atitudes positivas que aprendemos, olhar para o outro, passar mais tempo com nossas famílias e redescobrir a confiança em Deus” disse.