Google Maps disponibiliza horários do transporte público em Boa Vista

Novidade ajuda os passageiros a se planejar na hora de sair de casa, com informações sobre linhas, rotas e quantidade de paradas dos ônibus.

Em parceria com a prefeitura de Boa Vista, o Google Transit passou a disponibilizar os horários de chegada e saída dos ônibus, e a localização dos terminais no aplicativo Google Maps. A novidade na ferramenta foi anunciada nessa quinta-feira (23).

Agora, os passageiros podem se planejar na hora de sair de casa, com informações sobre linhas, rotas e quantidade de paradas dos ônibus. O trabalho foi desenvolvido pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), em parceria com a Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI) que disponibilizou ao Google os dados.

“Com isso o cidadão poderá ter uma previsão dos horários em que os ônibus chegarão em determinado abrigo. Antes mesmo de sair de casa, o cidadão terá uma previsão de que horas cada ônibus vai passar na parada mais próxima”, explicou o prefeito Arthur Henrique.

ara usar, basta entrar no aplicativo e informar a rota desejada. Em seguida, é só clicar em “Transporte Público” e aparecem informações como o terminal mais próximo, o ônibus que se deve pegar para ir ao local desejado, e o tempo que leva o trajeto.

Atualmente Boa Vista conta com 600 abrigos de ônibus, 75 destes abrigos são climatizados. A capital também conta com 18 linhas de ônibus e 76 veículos.