Arthur Henrique e Joenia Wapichana alinham destinação de recursos para construção de centro cultural indígena inovador em Boa Vista

Recursos são de emenda de bancada e giram em torno de R$ 25 milhões

O prefeito Arthur Henrique (MDB) e a deputada federal Joenia Wapichana discutiram, na manhã desta sexta-feira (2) a destinação de investimentos para a construção de um centro cultural indígena inovador em Boa Vista. Os recursos são de emenda de bancada e giram em torno de R$ 25 milhões.

Logo após o encontro, a deputada destacou a importância de destinar recursos para a Prefeitura de Boa Vista executar.

“A Prefeitura tem sido responsável por executar emendas minhas de uma forma bem rápida e séria. Foi nessa linha de parceria que a gente buscou também fazer o centro cultural dos povos indígenas aqui em Boa Vista. Eu sei que é um projeto inovador. Que vai precisar de uma execução responsável, e a Prefeitura de Boa Vista sempre tem se demonstrado dessa forma”, destacou a parlamentar“, disse.

Do mesmo modo, o prefeito reafirmou o compromisso da gestão em investir na valorização dos povos indígenas. Além de destacar a importância do investimento da deputada Joênia para os povos de todo o Estado.

“Dentro da minha gestão na Prefeitura, um dos meus focos é o investimento, a valorização dos povos indígenas. Esse recurso vem para uma ação muito importante que vai poder atender não só os indígenas de Boa Vista, mas de Roraima inteiro”, disse Arthur.

Importância do Centro Cultural Indígena

Além disso, Arthur Henrique enfatizou a importância de um centro para promover a cultura e a geração de renda para os povos indígenas de Roraima.

“A construção de um centro de convenção vai permitir que a gente possa garantir a comercialização de produtos. Assim como, receber os indígenas aqui em Boa Vista e garantir que eles possam demonstrar a cultura deles para toda a população. A Prefeitura sempre executou bem as emendas quando destinadas e não será diferente desta vez”, enfatizou.

Foi uma primeira reunião e que deve se ampliar às demais organizações indígenas do Estado para os próximos passos da implementação da emenda.